Plano de aula bíblica /Juniores – Lição 03: O Rei da Glória
Plano de aula bíblica /Juniores – Lição 03: O Rei da Glória
Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!

* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
Trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa.
Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.


OBJETIVO
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Tenha sempre uma Bíblia em sala de aula para mostrar o versículo e para dizer que a história é verdadeira porque foi retirada da Bíblia que é a Palavra de Deus.










Sugestões de atividades:






Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus.





* A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.


* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus.
* É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado.
* O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

PLANEJAMENTO DE AULA
* Igreja:* Data:
* Classe:
* Professor(a):
* Titulo da lição:
* Conteúdo: Descrever o conteúdo a ser abordado.
* Objetivos: Objetivo ou intenção que você deseja alcançar com a aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.
* Desenvolvimento: Criar um roteiro passo a passo de como será realizada a aula.
* Materiais/ Equipamentos: Materiais necessários para realizar a aula.
* Avaliação: Método utilizado para avaliar se o aluno aprendeu ou não o conteúdo.
* Duração: Tempo de duração da aula.
Conclusão da aula.

Liturgia para a EBD
1. Oração inicial
2. Louvores
3. Boas vindas
4. Chamada
5. Plano de frequência
6. Oferta
7. Leitura Bíblica
8. Memorização do versículo
9. Titulo da lição
10. História bíblica
11. Atividade
12. Dinâmica, brincadeira ou jogos
13. Lanche
14. Oração final.

A AULA VAI COMEÇAR!
INICIANDO A AULA:
Sugestões para o Desenvolvimento da aula:
Titulo da lição:
O Rei da Glória
· Ore com sua turma por sua aula.
Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Salmos 24. Canção e Louvor (Legendado)
ELE É MEU JESUS - REBECA NEMER
Duda simoes-Ao único(cover com letra)
Harpa - Cristã - 526 - Grandioso És Tu - Levi - (com letra)
És mais Forte
Queridas tias e tios.


Minha Ofertinha eu vou dar
A Oferta da Viuvinha - Aline Barros para crianças
Vaneyse - Ofertando Com Amor (Music Session)
Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.

Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adora-r a Deus e porque devemos.


Ensine como devemos adora-r a Deus e porque devemos.



Jesus - Asaph Borba e Daniel Souza
Jesus é o Rei da Glória
És mais Forte
Jesus é o Centro
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.

Gazofilácio
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
– Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa.
Oferta:
Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
Dica de musica para oferta.
Rosilene Martins - Minha Oferta
Diante do Trono - Cada Um Dá Aquilo Que Tem [Davi] 2012
Se não for pra te adorar - Fernandinho para menores
APRESENTANDO A LIÇÃO:
Relembrar rapidamente a história da semana anterior.
Acolhimento:
Receba os alunos com alegria e animação, demonstre interesse em saber como foi a semana deles, apresente os visitantes a turma incentivando as crianças a darem boas vindas.

Contextualize o tema, partindo de exemplos típicos da idade deles afirmando que nossas ações e palavras têm consequência.


OBJETIVO
Incentivar o aluno a reconhecer a grandiosidade e soberania de Deus.
(1 Timóteo 1.17).
MEMORIZANDO
"Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus - a Ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!"(1 Timóteo 1.17).
HISTÓRIA BÍBLICA:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Salmos 24. 1-10
1 Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)
7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)









Fonte e crédito da lição www.CPAD
👇
Sugestões:
Recursos Visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.





OBS:
Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.


👇 👇
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.
Nos temos certeza que Ele existe, olhando as suas criações por toda a terra e universo. Ele é a Inteligência Suprema, a Causa Primária de todas as coisas, o criador de tudo.
Lembrancinha
Material: EVA, cola glitter, fita adesiva e pirulito

ATIVIDADE INTERATIVA
ALGUÉM SABE O QUE É DEUS?
A EXISTÊNCIA DE DEUS?
COMO ELE É?
Encher a bexiga e perguntar:
O que tem dentro da bexiga?
O AR POSSUI COR? E FORMA?
Dar a água com açúcar e perguntar:
QUAL É O SABOR DA ÁGUA?
Encher a bexiga e perguntar:
O que tem dentro da bexiga?
O AR POSSUI COR? E FORMA?
Dar a água com açúcar e perguntar:
QUAL É O SABOR DA ÁGUA?
A ÁGUA TEM COR?
O QUE SERÁ QUE TEM A ÁGUA?
COMO VOCÊS SABEM QUE É AÇÚCAR?
COMO VOCÊS SABEM QUE É AÇÚCAR?
VOCÊS ESTÃO VENDO O AÇÚCAR?
Comentário: Assim como vocês sentem a água doce e não enxergam o açúcar, percebem que o balão está cheio, mas não enxergam o ar dentro dele, assim é com relação a Deus, não
o enxergamos, mas Ele existe e está presente em todas as coisas da criação.
Comentário: Assim como vocês sentem a água doce e não enxergam o açúcar, percebem que o balão está cheio, mas não enxergam o ar dentro dele, assim é com relação a Deus, não
o enxergamos, mas Ele existe e está presente em todas as coisas da criação.
ELE é O Rei da Glória.
Nos temos certeza que Ele existe, olhando as suas criações por toda a terra e universo. Ele é a Inteligência Suprema, a Causa Primária de todas as coisas, o criador de tudo.
Material: EVA, cola glitter, fita adesiva e pirulito
Ovelhinhas de Cristo. 





Com Jesus eu pulo de Alegria!!

Colossenses 3.23


Criança de jesus tem energia pra gastar

Lembrando que houve um objetivo para esta aula.
A criança pode experimentar do poder de Deus, seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.


*Hora do Lanche:
*Ao Senhor agradecemos
Que tal uma salada de frutas?
Misture todas as frutas com o suco de laranja (exceto a banana)
Coloque a banana apenas na hora de servir a salada, pois ela estraga facilmente, comprometendo todo o gosto da salada.
Se desejar acrescente manga e abacaxi picadinhos.
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.

* Convide a todos para retornarem no próximo domingo.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Comentários
Enviar um comentário